Nadadora Ana Monteiro com recorde e medalha de prata nos Jogos do Mediterrâneo

É a nona medalha para Portugal nos Jogos do Mediterrâneo.

A nadadora portuguesa Ana Monteiro conquistou esta segunda-feira a medalha de prata nos 200 metros mariposa dos Jogos do Mediterrâneo, que decorrem na cidade espanhola de Tarragona.

Ana Monteiro fez o tempo de 2.08,06 minutos, atrás da espanhola Mirela Belmonte (2.07,80) e à frente da italiana Alessia Polieri (2.08,46).

Ana Monteiro bateu o seu próprio recorde nacional, que era de 2.08,76 desde 10 de junho no Circuito Mare Nostrum, etapa Canet - Canet en Roussillon (França).

Já Victoria Kaminskaya ficou no sétimo lugar, com um tempo de 2.12,43.

Ao quarto dia de competição, esta é a nona medalha de Portugal nos Jogos do Mediterrâneo, que tiveram início na quinta-feira passada, estendendo-se até dia 1 de julho.

No segundo dia de competição, Melanie Santos e João Pereira conquistaram o ouro no triatlo, enquanto João Costa e Alexis Santos arrecadaram o bronze no tiro e nos 200 metros estilos da natação, respetivamente.

No domingo, ao terceiro dia de competição, Joana Vasconcelos e Fernando Pimenta, em K1 500, conquistaram a prata e Teresa Portela o bronze em K1 200, somando-se o terceiro lugar do jovem nadador João Vital nos 400 metros estilos natação.

Portugal estreia-se nesta edição nos Jogos do Mediterrâneo, competição que integra 232 atletas em 29 modalidades.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de