O treinador de futebol do Sporting, Jorge Jesus, justificou hoje o atual momento do 'leões' com os erros de arbitragem, frisando que a ausência de vitórias tira "rendimento e confiança" aos jogadores.
"Viemos de um empate na Madeira [frente ao Marítimo] que poderíamos ter vencido, com uma arbitragem que nos tirou a vitória. Isto intranquiliza os jogadores e não lhes dá confiança. Neste momento, estamos muito piores nesse aspecto e não estamos a ganhar porque não nos deixam. É natural que os jogadores tenham menos rendimento e quando os jogos têm a ver com terceiros ainda ficamos pior", começou por dizer.
Jorge Jesus queixa-se das arbitragens
Na antevisão ao encontro de sábado da 19.ª jornada diante do Paços de Ferreira, Jorge Jesus acredita que os pacenses "vão jogar bem e arranjar problemas em Alvalade", alertando ainda para os "momentos de dificuldade e ansiedade que poderão surgir".
Sobre os regressos de Daniel Podence e Francisco Geraldes a Alvalade, o treinador 'leonino' clarificou que as chamadas nada têm a ver com a atual situação do Sporting, sublinhando que serão o futuro do clube.
"Tem a ver com estratégia, planeamento e organização que o clube tem andado a fazer com os jogadores emprestados. Não tem a ver com o momento desportivo do Sporting. O Geraldes e o Podence são jogadores que estão a evoluir, são competitivos e, agora, têm possibilidades de cresceram mais. São jogadores que fazem parte do futuro do Sporting", justificou.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Por fim, Jesus assegurou que o plantel dos 'leões' ficará reduzido a 24 atletas, enaltecendo o facto de 11 serem da formação.
"Esta redução do plantel passa por uma organização técnica e está tudo pensado na estrutura de futebol. A partir do fim de janeiro, quando fechar o mercado, num plantel de 21, com mais três guarda-redes, 11 vão ser da formação do Sporting", concluiu.
No sábado, o Sporting recebe o Paços de Ferreira, no Estádio José Alvalade, pelas 20:30, em encontro da 19.ª jornada da I Liga, que será dirigido pelo árbitro Fábio Veríssimo, da associação de futebol de Leiria.
AYCO // VR
Lusa/Fim
Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.