- Comentar
Fernando Hierro foi apresentado esta quarta-feira como novo selecionador de Espanha. O técnico ocupava o cargo de diretor técnico na federação espanhola e sucede a Julen Lopetegui.
O técnico ex-FC Porto foi afastado do comando técnico da La Roja, depois de ter sido anunciado como novo treinador do Real Madrid. A notícia não caiu bem aos responsáveis da federação espanhola, que decidiram afastar o treinador, dois dias antes da estreia no Mundial.
"Tenho máxima admiração e carinho pelo Julen. Desejo-lhe o melhor", disse o novo selecionador espanhol, Fernando Hierro na conferência de imprensa, dizendo que não podia recusar o convite da federação neste momento.
O técnico mostrou-se confiante pelo grupo de trabalho que tem à sua disposição. "Não podemos mexer em dois dias o que leva dois anos de trabalho. Temos de ser intelegentes e coerentes. Há um grupo e a equipa é fantástica".
"A mensagem que enviamos aos adeptos é que temos agora de enfrentar a realidade", considerou o antigo diretor para o futebol da Espanha, acrescentando que tem "total consciência das suas responsabilidades".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Projetando o campeonato do mundo, Hierro foi convincente. "Se não estivesse convencido de que podemos realizar um grande Mundial, não estaria aqui. Para o novo selecionador, os jogadores são "bons desportistas e boas pessoas".
Questionado sobre o jogo de estreia frente a Portugal, o novo treinador disse que é "obrigação preparar bem a partida", garantindo que a equipa está focada nesse encontro marcado para sexta-feira.