- Comentar

Relacionados
Ronaldo sobre a perda de um filho: "Foi o pior momento da minha vida"
Costa visitou seleção para desejar boa sorte no Mundial. Veja as imagens
Portugal enfrenta Nigéria no único teste antes do Mundial 2022 e sem o capitão Ronaldo
O selecionador nacional, Fernando Santos, confirmou, esta quarta-feira, que Cristiano Ronaldo vai ficar de fora do jogo desta quinta-feira, com a Nigéria, de preparação para o Mundial de 2022, por causa de uma gastrite.
"Tem uma gastrite. Os jogadores assim mais debilitados porque perdem muito líquidos e não vai treinar hoje por isso. Para amanhã não vai estar pronto seguramente", afirmou Fernando Santos.
Cristiano Ronaldo foi mesmo um dos temas principais desta conferência de imprensa onde Fernando Santos chegou mesmo a garantir que não convoca o madeirense por "uma questão de obrigação".

Leia também:
Portugal realiza último treino antes da Nigéria com uma dúvida
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Não é uma questão de obrigação, ninguém é obrigado a nada, que eu saiba. Todos os jogadores que aqui estão, incluindo o Cristiano Ronaldo, têm condições para serem titulares e iniciar o jogo do princípio", explicou o selecionador nacional.
Para o treinador, o futebol africano "melhorou muito", mas os jogadores portugueses estão "motivados e focados" para o jogo desta quinta-feira frente à Nigéria e a entrevista de CR7 não prejudicou em nada o rendimento da seleção.
"É perfeitamente normal. Em qualquer conferência de imprensa quatro ou cinco perguntas têm a ver sempre com o Cristiano Ronaldo, é normal. São coisas pessoais, que são deles e não transbordam para aquilo que é a seleção nacional. É uma entrevista muito pessoal que temos de respeitar. Não vi ninguém a comentar nesse assunto, bem pelo contrário", revelou o treinador.
"Cresci já a ver o Cristiano jogar"
António Silva foi convocado pela primeira vez para a seleção A com apenas 19 anos. A treinar e jogar ao lado de jogadores de "enormíssima qualidade" como Cristiano Ronaldo, Pepe e Rúben Dias, o jovem internacional português só quer "aprender ao máximo".
"Não estava à espera de estar aqui hoje, a falar na seleção A, mas muita coisa mudou na minha vida nos últimos meses e estou a tentar aproveitar ao máximo. Cresci já a ver o Cristiano jogar, não me lembro de ver futebol sem o Cristiano. É um grande exemplo, vou tentar aprender ao máximo com ele porque só assim é que vou ficar melhor jogador", acrescentou António Silva.