O Nápoles manteve o comando isolado da liga italiana de futebol, depois de ter vencido 3-2 na visita ao Génova, numa 10.ª jornada que confirmou a 'retoma' da hexacampeã Juventus.
O Génova de Miguel Veloso 'assustou' o Nápoles com um golo cedo do ex-benfiquista Taarabt (4 minutos), que escapou entre os centrais e atirou cruzado, fora do alcance do guarda-redes, mas Dries Merteens resolveu, 'sozinho', o problema, sendo fundamental na virada do resultado.
Com Mário Rui no banco, o belga 'bisou' e foi decisivo no terceiro golo (14, 30 e 60): primeiro, em livre direto indefensável, depois com um 'tiro' com pouco ângulo na lateral da pequena área e, finalmente, desmarcando-se e atirando cruzado, num lance em que contou ainda com a ajuda involuntária do bósnio Zukanovic.
Izzo (76), após lance confuso, ainda reduziu, mas o Nápoles venceu e atingiu os 28 pontos, mais dois do que o Inter, que na terça-feira tinha subido à liderança, com triunfo 3-2 sobre a Sampdoria, e com três de avanço para Juventus e Lazio.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias