Negociações de Sérgio Conceição com Nápoles não chegam a bom porto

A contratação do treinador dos "dragões" pelo Nápoles era dada como certa, mas a imprensa italiana diz agora que o dono do clube voltou atrás na decisão.

A imprensa italiana, que ainda esta segunda-feira dava como certa a contratação de Sérgio Conceição como treinador do Nápoles, afirma agora que o negócio já não vai para a frente.

Segundo o jornal Corriere dello Sport, houve "distâncias, a nível contratual, que se alargaram repentinamente" e que levaram a uma paragem nas negociações da contratação do técnico português.

A TSF confirmou que o acordo entre os representantes do treinador e o clube ruiu e terá sido a ausência do Nápoles da Liga dos Campeões que terá feito Sérgio Conceição repensar a possibilidade de orientar o clube italiano. Depois das últimas três campanhas europeias pelo FC Porto, o treinador entende que o futuro a dar à carreira deve passar por um clube da liga milionária.

O Corriere dello Sport escreve que o presidente do Nápoles tinha já reservado um espaço num hotel da capital para a conferência de imprensa de apresentação do novo treinador, mas, perante o travão da transferência, o jornal atira já novas hipóteses para o cargo, entre as quais Christophe Galtier (treinador do Lille), Luciano Spalletti (ex-treinador do Inter) e Simone Inzaghi (treinador da Lazio).

O atual técnico do FC Porto, de 46 anos, era, até ao momento, apontado como o sucessor de Gennaro Gattuso, cuja saída do comando técnico do Naóles foi anunciada, na segunda-feira, pelo presidente do clube.

Face ao interesse dos dragões em renovar contrato com o treinador, a porta da renovação com o FC Porto não está fechada. Encerrada fica a janela para o Nápoles, clube que, no último domingo, perdeu a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, ao ser ultrapassado pela Juventus na ultima jornada do campeonato italiano.

Notícia atualizada às 13h05

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de