- Comentar
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, lamentou a derrota do Benfica contra o Sporting por 3-1 esta sexta-feira no Estádio da Luz. "Ninguém estava preparado para isto", atirou no final da partida.
Relacionados
Ouça a emoção do relato dos golos do dérbi Benfica-Sporting na TSF
Sobre o jogo, o técnico encarnado explicou que na primeira parte "o Benfica foi uma equipa que não conseguiu criar vantagens ofensivas". Na segunda parte, Jorge Jesus considera que o Benfica esteve "várias vezes próximos de fazer o 1-1".

Leia também:
Rugido do campeão na Luz. Sporting vence e deixa Benfica a quatro pontos da liderança
"O Sporting com a vantagem tentou ser uma equipa mais controlada, a controlar mais o resultado que tinha. Mas pronto, voltamos à mesma tecla: a diferença foi quem fez os golos. Na segunda parte poderíamos ter conseguido outro resultado e não 3-1. O Sporting tem mérito na forma como sempre saiu, teve oportunidades e fez os golos", analisou o treinador.
Quanto à reação dos adeptos no final do jogo, Jorge Jesus atira para a próxima partida: "Quarta-feira já temos um jogo decisivo, que é a Champions League. Queremos muito passar aos oitavos. Essas horas não vão ser fáceis para todos: adeptos, treinador, jogadores. Mas amanhã já estamos a treinar e a pensar que quarta-feira temos que vencer o Dínamo Kiev e passar aos oitavos de final."
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Pizzi foi o autor do único golo encarnado na partida, já nos descontos. Com a derrota, o Benfica fica a quatro pontos de Sporting e FC Porto que partilham a liderança.

Leia também:
Num dérbi de ausências, o campeão gelou a Luz. Veja o resumo do Benfica-Sporting

Leia também:
Campeão impõe-se na Luz. As melhores imagens do dérbi

Leia também:
Rúben Amorim dá "mérito aos jogadores" pela vitória contra o Benfica