Norte-americana Carissa Moore conquista título olímpico de surf

Moore tornou-se a primeira surfista campeã olímpica, depois de o brasileiro Ítalo Ferreira ter conquistado a medalha de ouro na prova masculina.

A norte-americana Carissa Moore conquistou esta terça-feira o título de surf feminino em Tóquio2020, na estreia da modalidade em Jogos Olímpicos, ao vencer na final a sul-africana Bianca Buitendag.

Na praia de Tsurigasaki, em Chiba, Moore, vencedora do circuito mundial em 2011, 2013, 2015 e 2019, impôs-se a Buitendag, que eliminou a portuguesa Yolanda Sequeira nos quartos-de-final, ao somar 14,93 pontos (7,6 e 7,33), contra 8,46 (5,23 e 3,23) da sul-africana.

Moore tornou-se a primeira surfista campeã olímpica, depois de o brasileiro Ítalo Ferreira ter conquistado a medalha de ouro na prova masculina, ao derrotar o japonês Kanoa Igarashi, residente em Portugal.

A medalha de bronze foi arrebatada pela japonesa Amuro Tsuzuki, que somou 6,8 pontos e afastou do pódio a norte-americana Caroline Marks, que não foi além dos 4,26.

Na competição feminina de surf, a portuguesa Yolanda Sequeira terminou no quinto lugar, assegurando um diploma olímpico, enquanto Teresa Bonvalot terminou na nona posição, após ter sido eliminada na terceira ronda pela brasileira Silvana Lima.

A representação lusa na modalidade ficou desfalcada com a ausência de Frederico Morais, por estar infetado com o novo coronavírus.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de