NOS não renova contrato com Liga de futebol

O patrocinador oficial da I Liga não quer renovar o contrato, no final da próxima temporada.

A NOS comunicou à Liga a intenção de não renovar o contrato de patrocinador principal e naming sponsor da principal prova do futebol português. O atual acordo termina, assim, em junho de 2021, informa a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) em comunicado.

"A Liga Portugal foi informada pela NOS da sua intenção em não renovar, no final da próxima época, o contrato de patrocinador principal e naming sponsor da sua principal competição, a Liga NOS, atualmente em vigor até final de junho de 2021. A Direção Executiva da Liga Portugal deixa uma palavra de profunda gratidão à aposta feita pela marca, no período de sete anos, e que se traduziu num crescimento do valor da prova, também alavancado por esta aliança", lê-se no comunicado.

A LPFP lembra ainda que "a NOS será o naming sponsor exclusivo mais longo da história da I Liga, com um contrato que se iniciou em 2014 e que termina no final da época 2020-21, depois de uma renovação por mais três anos que aconteceu com enorme agrado de ambas as partes, em 2017, durante o primeiro mandato de Pedro Proença como Presidente da Liga".

De acordo com Sónia Carneiro, diretora executiva do organismo, a parceria de seis anos, renovada em 2017 já com Pedro Proença na presidência da LPFP, foi "um casamento feliz para as duas partes, e ainda será durante mais 14 meses".

"É uma relação de benefício para as duas partes. Este é um momento como outro qualquer [para anunciar], e permite à Liga ter 14 meses para encontrar um patrocinador", explicou.

Segundo a diretora executiva, os direitos de naming da principal competição portuguesa têm agora um "valor 30% superior ao que foi negociado com a NOS em 2017", segundo um estudo encomendado pelo organismo.

Para a NOS, acrescentou, o objetivo era "passar efetivamente a ser conhecida" por essa designação, o que "foi alcançado", razão pela qual a Liga percebe "os argumentos" para o final da parceria por parte da operadora.

Notícia atualizada às 19h41

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de