- Comentar
A poucas horas do jogo contra a Suíça, Cristiano Ronaldo promete que a seleção nacional vai "com tudo" para os oitavos de final do campeonato do mundo.
Relacionados
Sem festa nas ruas, portugueses na Suíça apoiam seleção nacional
"Hoje é por Portugal! Pelos portugueses! Por nós e pelos nossos! Hoje é por todos os sonhos que carregamos em cada um de nós! Vamos com tudo!", escreveu o capitão da seleção nacional no Facebook.
Para o duelo com os helvéticos, Fernando Santos deverá operar vários regressos ao 'onze' relativamente ao apresentado com a Coreia do Sul, nomeadamente Rúben Dias, Raphaël Guerreiro, William Carvalho, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e João Félix, que se juntarão a Diogo Costa, João Cancelo, Pepe, Rúben Neves e Cristiano Ronaldo.
Ainda assim, a maior dúvida prende-se com Ronaldo, na sequência do desagrado que manifestou quando foi substituído frente aos sul-coreanos. O selecionador confessou, na segunda-feira, que não gostou "mesmo nada" da atitude do avançado, mas não revelou se o capitão entrará de início, o que será o mais expectável.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Portugal e Suíça defrontam-se no último dos oito jogos dos oitavos de final, a partir das 22h00 locais (19h00 em Lisboa), no Estádio de Lusail.
Antes, a partir das 18h00 locais, Marrocos e Espanha também disputam um lugar nos 'quartos', em Al-Rayyan, sendo que o vencedor irá defrontar portugueses ou suíços na próxima ronda.
O quadro dos quartos de final, que fica hoje completo, tem já definidos os seguintes duelos: Inglaterra-França, Países Baixos-Argentina e Croácia-Brasil.
O Mundial 2022 decorre até 18 de dezembro, no Qatar.