O campeonato com muitos vencedores, cada um à sua maneira

O tri do Benfica, o orgulho na equipa dos adeptos do Sporting, e a caminhada de Petit até Fátima são os destaques da imprensa desportiva desta segunda-feira.

Estão equipados de vermelho os jornais desta manhã, à custa do terceiro título seguido para o Benfica. A Bola e o Record escolhem para a primeira página a fotografia de Luisão que segura a Taça na festa que começou no estádio da Luz e se instalou mais tarde no Marquês de Pombal.

A revista de imprensa desportiva, com Paula Dias

00:0000:00

O Jogo traz na capa Rui Vitória e Renato Sanches. Estão felizes com mão firme no troféu. Renato Sanches foi uma das estrelas do Benfica e os jornais contam que a mãe dele fez questão de agradecer a Rui Vitória pela aposta no talento de Renato.

Sobre o tri campeonato, o Record promete para amanhã uma revista grátis. O jornal vai lembrar como é que as águias chegaram aqui, ao título 35, e repetiram a terceira vitória consecutiva, 39 anos depois. O Jogo também tem uma oferta amanhã, um super poster para mais tarde recordar.

O Sporting não foi campeão mas nem por isso os adeptos ficaram em casa. Quando o autocarro da equipa chegou a Alvalade, já perto da meia-noite, foi recebido por milhares de adeptos com muitos cânticos num sinal de reconhecimento pelo trabalho da equipa.

O Tondela não é campeão, mas é quase como se fosse. A equipa sofreu até ao fim mas aguentou-se na primeira Liga. Petit é agora um pagador de promessas. Está na estrada, vai a pé a caminho de Fátima. Não caminha sozinho. Com ele, vão os adjuntos e também o diretor desportivo do Tondela. Esperam chegar amanhã.

Ainda nos desportivos está a festa delas, das jogadoras do Futebol Benfica. O Fofó é bicampeão no futebol feminino e agora já pensa no tri.

Em Espanha, os jogadores do Barcelona desfilaram ontem num autocarro descapotável pelas ruas da cidade, cheias de gente. Para o Barça foi o sexto título nos últimos oito anos mas como escreve o diário L"Esportiu: ganhar não cansa.

Nos jornais ingleses, as fotografias são de Old Trafford, o estádio que de repente ficou vazio por causa de um pacote suspeito, confundido com um engenho explosivo. Faltavam 20 minutos para o início do jogo entre o Manchester United e o Bournemouth quando foi dado o alerta. 75 mil pessoas foram retiradas do estádio. O jogo realiza-se amanhã.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de