O "Franguelton" e a sua "defesa de papel"

A alegria do Sp. Braga pela conquista da Taça de Portugal e as críticas no reino do dragão. Benfica e Sporting já pensam no mercado. É a revista de imprensa desportiva desta segunda-feira.

É sempre assim numa final: alegria para uns, tristeza para outros. Os jornais escrevem esta manhã sobre o feito histórico do Sp. Braga, que 50 anos depois voltou a levantar a Taça de Portugal. Nas fotografias, há muita gente feliz com lágrimas: jogadores, adeptos e o presidente do Sp. Braga. Ontem, no Jamor, o troféu foi entregue pelo Presidente da República, confesso adepto bracarense.

A revista de imprensa desportiva, com Paula Dias

00:0000:00

E onde estava Marcelo Rebelo de Sousa há 50 anos? Estava nas bancadas do Estádio Nacional e quando o Sp. Braga venceu pela primeira vez a Taça, Marcelo quis invadir o relvado. A história foi contada assim por António Salvador, o presidente do clube, ao jornal A Bola. Ontem, Marcelo, chefe de Estado, foi um adepto isento.

Na primeira página da Bola, José Peseiro revela desespero, tem as mãos na cabeça. O jornal garante que ele vai deixar o dragão e que a saída deve ser comunicada até ao próximo sábado, isto apesar de o treinador ter contrato até 2017, com mais um ano de opção.

No domingo, Peseiro ainda garantiu que já está há algum tempo a preparar a próxima época mas o certo, destaca A Bola, é que na tribuna no Jamor, Pinto da Costa nem sequer o cumprimentou.

Para o Diretor do jornal, José Peseiro "é só uma vítima". Vítor Serpa questiona: "que culpa se pode atribuir a um treinador quando os jogadores cometem erros juvenis?".

Também no Record, o diretor António Magalhães escreve hoje sobre o assunto, considerando que "é difícil um treinador resistir a uma defesa de papel e deve louvar-se a aposta que fez em André Silva", o jogador que ontem fez os dois golos do FC Porto.

Ao contrário, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, não resistiu a uma crítica feroz no Facebook ao guarda-redes Helton. Moreira escreveu: " Franguelton, o costume", depois do golo de Rui Fonte e, a seguir ao golo de Josué, outro reparo: "Dois frangueltones ". E depois de três épocas em branco, o autarca avisa que "pode vir ainda pior se não houver capacidade para perceber o que se está a passar".

Na vida dos outros clubes, os jornais insistem hoje em Douglas para o Sporting. O jornal O Jogo adianta que o jogador brasileiro tem salários em atraso e ameaça rescindir com o Trabzonspor. Douglas quer ser leão. E Jesus, refere A Bola, não tira o central da cabeça.

João Mário é de novo notícia. O Record garante que o jogador do Sporting interessa ao Chelsea.

No Benfica, o Manchester City mantém vigilância cerrada a Ederson. O Record diz que os ingleses estão na linha da frente pela contratação do guarda-redes e A Bola adianta que a oferta do City pode chegar aos 25 milhões de euros.

Ainda na Bola a revelação de que Luís Filipe Vieira, que diz ter recusado uma oferta de um clube chinês, de 7,5 milhões de euros por Rui Vitória.

Em Inglaterra, há a expectativa pelo anúncio oficial de José Mourinho no Manchester United. O Sun aponta à saída de Ryan Giggs, depois de 29 anos no clube. E com Mourinho pode chegar Zlatan Ibrahimovic. Para jogar e também, garantem os jornais suecos, para ser adjunto do Special One .

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de