- Comentar
O judoca João Crisóstomo conquistou esta sexta-feira a sua primeira medalha em grandes competições, ao chegar ao bronze nos Europeus de Lisboa, após vencer na categoria de -66 kg o bielorrusso Dzmitry Minkou, por waza-ari.
Já com o bronze ao pescoço, João Crisóstomo destacou a "capacidade física" que conseguiu manter ao longo do torneio.
"O meu perfil sempre foi o da resistência", notou em declarações à RTP3, algo que diz ter feito a diferença nos combates que levou a prolongamento.

Leia também:
João Crisóstomo conquista bronze na categoria -66 kg dos Europeus de judo
"Não sou um atleta que consiga resolver os combates logo ao início por não ser tão explosivo como outros, não é o meu perfil, que sempre foi a parte da endurance, da resistência. Consigo levar o combate o mais longe possível e continuar a ter fôlego, foi isso que fez a diferença em todos os combates. Tirando um, todos foram golden score e em todos consegui decidir porque, realmente, estava mais bem preparado do que os outros atletas", explicou João Crisóstomo.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Ganhar em Lisboa é um "duplo ouro", explicou também o judoca, que confessou ainda estar a "processar tudo depois de muita emoção".
"Nem sei quanto tempo foi, foram muitos minutos de combate a tentar sair com a medalha e felizmente consegui", reconheceu, antes de garantir que "superou as expectativas", que eram de dar o seu melhor.

Leia também:
Plantar o ippon, colher o ouro. Telma Monteiro é campeã europeia de judo