O "sacrifício" de ganhar no dia de aniversário

Finalista do ano passado apurou-se para quatros de final no dia em que festeja 21 anos.

Nick Kyrgios, finalista vencido em 2015, está apurado para quartos-de-final do Estoril Open, ao derrotar o espanhol Inigo Cervantes, por 7-6, 7-5.
No dia do seu aniversário, Kyrgios assumiu que tinha "50 coisas" que gostaria de fazer no dia de hoje, mas mostrou-se muito feliz com a surpresa preparada pela organização, no final do encontro. "Não senti que foi um bom jogo. Não senti que o nível estivesse muito alto. Mas servi bem. Sabia que contra o Borna ia ser difícil, ele é um jogador forte", disse aos jornalistas no final do encontro.

Isento da primeira ronda, o jovem australiano, que hoje comemora o 21.º aniversário, impôs o seu estatuto de segundo cabeça de série e de 20.º tenista do mundo para afastar o espanhol, 58.º da hierarquia, em uma hora e 13 minutos.

Na próxima ronda, Kyrgios vai defrontar outra das figuras da nova geração do circuito mundial, o croata Borna Coric, sexto cabeça de série, que hoje afastou o brasileiro Rogério Dutra Silva, por 6-3, 4-6, 6-1.

Este será o primeiro encontro entre as duas principais figuras da campanha #NextGen, que promove os jogadores do circuito ATP com 21 anos ou menos no "top-200" mundial.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de