Rui Vitória surpreendeu ao deixar Jonas e Jiménez no banco e apostar em Gaitán mais perto de Mitroglou. Pizzi entrou para o meio-campo e Talisca manteve a titularidade. Resultou, pelo menos como surpresa, e o próprio Jorge Jesus admitiu, no final, que "na entrada ficámos um bocadinho desequilibrados." Aos 7 minutos de jogo Mitroglou inaugurou o marcador. Mas o golo que adiantou o Benfica no marcador acabou por ser das últimas vezes que as "águias" chegaram com muito perigo à baliza de Rui Patrício.
Relacionados
Os golos da vitória do Sporting que atirou o Benfica para fora da Taça (relato TSF)
Já nos descontos da primeira-parte Adrien apanhou uma bola dentro da área e disparou para o empate. O resultado, manteve-se durante o segundo tempo e o jogo teve mesmo de ir para o prolongamento. Aí, já perto do fim, Slimani, numa recarga, marcou o golo da vitória.
O Sporting segue para os Oitavos de final da Taça de Portugal, o Benfica cai.
Jorge Jesus deixou Teo Gutiérrez no banco e apostou na dupla Montero-Slimani. Bryan Ruiz também, que esteve em dúvida, também foi titular.
Rui Vitória apostou num ataque com apenas um avançado de raiz: Mitroglou.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Os 11 iniciais foram os seguintes:
Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Ewerton e Jefferson; Wiliam Carvalho, Adrien, João Mário e Bryan Ruiz; Slimani e Montero
Benfica: Júlio César; Sílvio, Jardel, Luisão e Eliseu; Samaris, Pizzi, Gonçalo Guedes, Gaitán e Talisca; Mitroglou
O árbitro foi Jorge Sousa.
Aqui, a TSF acompanhou "tudo o que se passa" em Alvalade.