Oceano considera jogo com a Suécia teste importante para a Lituânia

O seleccionador nacional de sub-21, Oceano Cruz, defendeu esta segunda-feira que o jogo particular com a Suécia «servirá de teste para a forma como Portugal terá que assumir o jogo com a Lituânia».

«Vamos ter que encarar os três jogos de qualificação que nos faltam disputar de uma forma muito ambiciosa, pois sabemos que as nossas aspirações passam por conseguir três vitórias nesses encontros», disse Oceano.
 
O seleccionador, que falava no final do treino, em Anadia, disse que o jogo de terça-feira com a Suécia servirá para ensaiar a forma como a selecção terá que actuar e a ambição com que terá de encarar os jogos que faltam no apuramento para o Campeonato da Europa.
 
«Teremos de jogar para ganhar, pressionando o adversário e assumindo o jogo», explicou Oceano Cruz, dando assim a receita para os encontros que faltam, frente a Lituânia, Inglaterra e Macedónia.
   
O técnico vai utilizar os jogos de preparação para testar mais jogadores, a pensar na fase de qualificação para o Europeu que está a decorrer.

«Há jogadores do sub-20 que temos debaixo de olho e que podem ser chamados para esta selecção», mas tudo vai depender da evolução dos mesmos, afirmou.

Oceano acrescentou que apesar de o grupo de trabalho que comanda ter-se «mantido mais ou menos homogéneo», «há sempre espaço para entrarem novos jogadores».

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de