Um golo de Diakhité, já em período de descontos, permitiu ao Olhanense sair com um empate a um golo do terreno do Gil Vicente, em partida a contar para a quinta jornada da Liga.
Contudo, foi a equipa da casa a primeira a criar perigo quando Vítor Bastos impediu que um remate de Avto, logo aos quatro minutos, tivesse sucesso.
À passagem da meia hora, João Vilela colocou o Gil Vicente na frente do marcador, vantagem que a equipa de Barcelos deixou fugir em cima do apito final.
Sob a arbitragem de Jorge Sousa, do Porto, no Estádio Cidade de Barcelos, com a assistência de 2017 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Gil Vicente: Adriano Facchini, Gabriel, Halisson, Peck's, Luís Martins, Luan Scapolan, João Vilela (Vítor Gonçalves, 63), César Peixoto, Diogo Viana, Bruno Moraes (Simi, 76) e Avto (Paulinho, 71).
Suplentes: Caleb, Simi Nwankwo, Éder, Brito, Leandro Pimenta, Vítor Gonçalves e Paulinho.
Olhanense: Ricardo, Mladen, Diakhité, Vítor Bastos, Jander, Celestino, Rui Duarte (Lucas Souza, 85), Balogun, João Ribeiro (Mirko Bigazzi, 68), Dionisi e Mehmeti (Jakub Vojtus, 46).
Suplentes: Belec, Ricardo Ferreira, Pelé, Diego, Mirko Bigazzi, Jakub Vojtus e Lucas Souza.
Ação disciplinar: cartão amarelo para César Peixoto (13), João Vilela (43), Jander (69) e Mirko Bigazzi (86).