"Orgulho" e "desafio a vencer". Toni fala da escolha de António Conceição para Benfica B

O Sport Lisboa e Benfica informou esta manhã que António Oliveira vai assumir o comando técnico da equipa B. Um regresso do filho de Toni ao Benfica, clube por onde passou enquanto jogador de formação.

Aos 39 anos e depois de passar pelo Atlético Paraense do Brasil, António Oliveira assume agora o comando técnico da equipa B do Benfica. O treinador é filho de Toni, antigo capitão e treinador campeão nacional pelas águias. Toni assume na TSF o "orgulho" por ver o filho no clube do coração, mas lembra que este é um desafio que o filho deve encarar como uma grande oportunidade.

"Naturalmente fico orgulhoso por saber que, depois de um trajeto que teve na formação do Benfica ao longo de dez anos - sendo campeão nacional de juniores com Chalana como treinador - possa agora entrar num novo desafio na sua carreira. Um novo desafio no Benfica", explica Toni.

António Oliveira falou com Toni antes de assinar. "Confesso que só ontem ouvi por parte do António que havia essa hipótese [terça-feira]. Já ao fim da noite soube que ele ia dar este passo, aceitar este desafio", explica Toni. "É um orgulho, mas sei que é também uma enorme responsabilidade estar à frente de uma equipa no Sport Lisboa e Benfica. Mas os desafios são para ganhar. Espero que ele seja feliz no Benfica."

Com abordagens no mercado brasileiro, António Oliveira deixou o Atlético Paranaense em setembro de 2021. No percurso pelo futebol brasileiro, esteve ainda ao comando da equipa de sub-23 do Santos. Assume agora a equipa que lidera a Liga 2 em Portugal, ocupando o lugar deixado vago por Nélson Veríssimo, novo treinador da equipa principal das águias.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de