Os olhos que transmitem a Supertaça Europeia são portugueses

Empresa portuguesa vai transmitir o jogo que coloca frente a frente Cristiano Ronaldo e José Mourinho. Real Madrid e Manchester United entram em campo às 19h45.

Cristiano Ronaldo e José Mourinho são porventura as maiores figuras da Supertaça Europeia, que se joga esta noite em Skopje, na Macedónia (RTP, 19h45). Os golos, as fintas, as ideias e as táticas que estarão em cima da mesa serão servidos... por uma equipa de produção e realização portuguesa. Em entrevista à TSF, o coordenador da Medialuso, que vai orientar 70 pessoas, revela que a preparação do evento começou em fevereiro.

"Vamos fazer a parte de broadcast, captação com 28 câmaras. No total estamos a falar de 70 técnicos envolvidos numa operação destas", começa por revelar à TSF Pedro Luís.

"Estamos a preparar isto desde fevereiro. A UEFA abriu um concurso, [no qual] concorrem vários providers; depois há uma shortlist, finalmente ganhámos e foi adjudicado à Medialuso. Foi em fevereiro. A preparação começou a partir daí."

Pedro Luís admite que esta será provavelmente a transmissão com mais visibilidade que fizeram até hoje. "É um jogo que vão [jogar] duas equipas fabulosas. O feedback que temos da UEFA é que está tudo superlotado. Nesse aspeto vai ser um jogo com mais audiência, embora a Medialuso já tenha participado em eventos desta envergadura."

O coordenador da transmissão da Supertaça Europeia revela que dos 70 elementos que vão estar envolvidos 80% é de nacionalidade portuguesa. "Somos um grupo ibérico, estamos espalhados em várias partes do mundo. Temos alguns espanhóis, alguns gregos", informa ainda.

A equipa portuguesa está em Skopje desde dia 2. Ou seja, a preparação, instalação e testes começaram há quase uma semana. "É um jogo de exigência máxima", admite.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de