- Comentar

Relacionados
Paulinho e Arthur: mestres de obras no estúdio de Edwards. Sporting vence Tottenham
Sporting de Braga tenta prolongar bom momento frente ao líder da Bundesliga
FC Porto "repudia totalmente" ataque ao carro onde seguia família de Sérgio Conceição
Depois de os descontos terem estragado a partida em Madrid, o FC Porto não esperou pelos minutos finais para serem sentenciados pelo adversário. O Club Brugge foi ao Estádio do Dragão golear os portistas por 4-0.
Numa noite recheada de surpresas, a primeira foi a inclusão de Otávio no onze dos dragões, depois de se ter lesionado na partida de há uma semana. Depois Jutglà, Sowah, Skov Olsen e Nusa fizeram os golos do resultado surpreendente que se viveu na cidade do Porto.
O primeiro lance importante do encontro aparece aos quatro minutos. Otávio recupera a bola alta e serve Galeno, mas o remate sai às malhas laterais.
Aos 14 minutos, Pepe falha o corte e a bola sobra para Jutglà. João Mário tenta o corte, mas faz falta dentro da área e recebe o cartão amarelo. Na conversão Jutglà marca, mesmo com Diogo Costa a adivinhar o lado.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Ainda agora começou, P"ra cima deles
@ChampionsLeague | @FCPorto 0 x 1 @ClubBrugge#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/iQahcsJ7HY
Os dragões responderam dez minutos depois. Boa jogada coletiva pelo corredor central, com Otávio a isolar Pepê, mas o remate é defendido por Mignolet.
O FC Porto apresenta muitas dificuldades em chegar a zonas de finalização. Galeno tem sido o principal desequilibrador dos dragões, mas sem inspiração na decisão assistir ou rematar.
Sempre que os belgas conseguiam sair em contra-ataque, criavam algum perigo junto da baliza portista. Perto do intervalo, Skov Olsen recebeu a bola na direita, puxou para o meio e rematou para uma defesa a dois tempos de Diogo Costa.
O árbitro apita para o intervalo e a equipa de Sérgio Conceição sai do relvado debaixo de um coro de assobios. No regresso para a segunda parte, Sérgio Conceição faz entrar Namaso e Toni Martínez para as saídas de João Mário e Evanilson.
Aos dois minutos da segunda parte, novo balde de água fria no Dragão. Confusão à entrada da área e a bola sobra para Sowah que se isola e faz o 2-0.
Brugge 0-2
@ChampionsLeague | @FCPorto 0 x 2 @ClubBrugge#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/FOUvR9hPXb
E um mal nunca vem só. Pouco depois, Meijer tira Pepê do caminho na esquerda e cruza. A bola passa a área toda e sobra para Skov Olsen que só teve de encostar.
Três...
@ChampionsLeague | @FCPorto 0 x 3 @ClubBrugge#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/sFOBBF1fLI
Descontente com a exibição portista, Sérgio Conceição faz mais duas alterações aos 60 minutos. Tira Galeno e Otávio para fazer entrar Gonçalo Borges e Gabriel Verón.
Logo a seguir, os portistas têm a primeira oportunidade do segundo tempo. Pepê isola Toni Martínez e o espanhol, incomodado por Sylla, atira ao lado. Os dragões ficam a pedir penálti.
Só aos 80 minutos é que os dragões voltam a criar perigo. Wendell cruza da esquerda e Namaso cabeceia para uma boa defesa de Mignolet.
Resultado final, o Brugge vence no Dragão por 4-0
@ChampionsLeague | @FCPorto 0 x 4 @ClubBrugge#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/BO7QGJQr53
A partida termina com a goleada no Estádio do Dragão. Muitos assobios para a equipa portista que, com este resultado, fica na última posição do grupo ainda sem pontos, sendo que o Brugge é líder com seis pontos. O Bayer Leverkusen derrotou o Atlético de Madrid no outro jogo do grupo B, ficando as duas equipas igualadas com três pontos.

Onze do FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, David Carmo, Zaidu; Uribe, Eustáquio, Otávio, Galeno; Pepê e Evanilson
Onze do Club Brugge: Mignolet, Odoi, Mechele, Sylla, Meijer; Nielsen, Onyedika; Vanaken; Skov Olsen, Sowah e Jutglà.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Fábio Cardoso, Marcano, Veron, Grujic, Rodrigo conceição, Namaso, André Franco, Wendell, Bruno Costa, Toni Martínez, Gonçalo Borges
Suplentes do Club Brugge: Lammens, Sobol, Balanta, Larin, Boyata, Nusa, Yaremchuk, Audoor, Sandra.