O Benfica conquistou, esta domingo, a sua quinta Taça de Portugal em futsal, ao vencer o Modicus por 2-1, numa partida realizada em Oliveira de Azeméis.
Para vencer a formação de Vila Nova de Gaia, a equipa encarnada teve de fazer uso de todos os seus recursos, perante um adversário que contou com um guarda-redes que travou uma série de remates do Benfica na primeira parte.
O Benfica assumiu o comando da partida na primeira parte, muito embora o Modicus também tenha disposto de algumas oportunidades para marcar.
No segundo tempos, os encarnados continuaram a ter oportunidades para se adiantar no marcador, contudo, o guardião Sandro Barradas foi novamente conseguindo adiar o golo até seis minutos do final.
Após o Benfica ter atirado uma bola ao poste, aos 27 minutos, os encarnados acabaram por chegar ao golo aos 34 minutos por Joel Queirós, após um livre frontal.
Nandinho ainda empatou para o Modicus aos 36 minutos, contudo, a dois minutos do final, Joel Queirós bisou, marcando o golo que seria decisivo para que os encarnados conquistassem a Taça de Portugal.