O argentino Juan Martin del Potro sagrou-se, este domingo, bicampeão do Estoril Open, ao bater o francês Richard Gasquet pelos parciais de 6-4 e 6-2 em 1:27 horas.
Del Potro, primeiro cabeça de série do torneio português, garantiu desta forma a revalidação do título que tinha alcançado em 2011, igualando o feito do austríaco Thomas Muster (1995 e 1996) e do espanhol Albert Montanes (2009 e 2010).
Após o final da partida, o número 10 do mundo disse que estava «muito contente por ter vencido mais um torneio» e lembrou que «todas as finais são especiais».
«Acho que esta final me correu melhor do que a do ano passado» no Estoril Open, afirmou Del Potro, que quer começar desde já a pensar no Torneio de Madrid.
Del Potro reconheceu ainda que «tem excelentes memórias» do Estoril Open, mas referiu que ainda sabe se poderá estar presente na próxima edição do torneio português.
«Depende de muitas coisas, em particular do calendário», concluiu o tenista argentino, que frisou que o Estoril Open é um «belo torneio» e que fica «sempre muito feliz» por participar nesta prova.