Director da Volta a Portugal admite que Nuno Ribeiro pode perder camisola amarela

O director da Volta a Portugal em Bicicleta admite que o português Nuno Ribeiro, que teve um controlo antidoping positivo antes da prova, vai perder a camisola amarela. À TSF, Joaquim Gomes disse estar triste com esta caso que não ajuda à credibilização do ciclismo internacional.

O director da Volta a Portugal em bicicleta admitiu, esta sexta-feira, que o português Nuno Ribeiro pode perder o título de vencedor da prova, depois de ter sido conhecido uma análise antidoping positiva feitas dias antes da mais importante prova ciclística portuguesa.

Ouvido pela TSF, Joaquim Gomes reconheceu que ainda falta a contraprova que permitirá à Federação Portuguesa de Ciclismo homologar os resultados da prova, mas sublinhou que será muito difícil que as análises mudem de resultado.

«Será em função dessa contra-análise que a Federação Portuguesa de Ciclismo, que vai homologar ou não os resultados da Volta em termos de classificações, terá oportunidade de reclassificar os participantes da prova, particularmente aquilo que todos temos em mente, é que existe uma forte possibilidade de o Nuno Ribeiro perder esta edição da prova», acrescentou.

Joaquim Gomes adiantou ainda que se o resultado da contra-análise se verificar esta vai ter efeitos na classificação da Volta, mesmo tendo em conta que a análise foi feita fora de competição e alguns dias antes da prova.

O director da Volta ficou triste com este caso, uma vez que este não ajuda a credibilizar o ciclismo em Portugal num contexto em que foi feito um grande esforço, perante as dificuldades económicas provocadas pela crise, para devolver aos portugueses a Volta a Portugal.

«E fazê-lo ao mais alto nível. Tendo em conta a plena consciência de que este evento representa a grande bandeira desta modalidade é óbvio que o meu estado de espírito está triste. Resta-me no fundo o regozijo de saber que a luta anti-dopagem começa a levar vantagem perante os infractores», concluiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de