Faleceu o ex-ciclista Gonçalo Amorim

Tudo aponta para suicídio, como causa da morte de Gonçalo Amorim. O ex-ciclista do Benfica foi ontem encontrado sem vida no seu apartamento em Santarém.

Natural da freguesia de Pontével, concelho do Cartaxo, Gonçalo Amorim foi corredor e posteriormente director desportivo dos sub-23 do Benfica.

A sua morte deixou a «família do ciclismo» visivelmente transtornada. «Sendo tão jovem, não se compreende que tenha sido um suicidio tão brutal», referiu à TSF Artur Moreira Lopes, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

«O Gonçalo Amorim marcou uma forte posição no ciclismo nacional. Era um óptimo trabalhador de equipa, de que qualquer equipa gosta. Era um gregário de luxo, como se costuma dizer e foi um atleta que representou a selecção nacional», recorda o dirigente.

Actualmente com 39 anos, participou nos Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas, tendo desistido na corrida de fundo, onde Sérgio Paulinho foi medalha de prata, representando também Portugal no Campeoanto do Mundo que se realizou em Lisboa em 2001.

O ex-corredor foi vencedor do Prémio da Montanha na Volta a Portugal de 2002, concluiu a "Vuelta" no ano seguinte no 39º lugar e em 2005 venceu a Volta ao Minho pela Maia-Milaneza.

Actualmente era dinamizador do Festival Bike em parceria com o CNEMA, Centro nacional de Exposições e Mercados Agricolas, um evento que se realizava todos os anos em Santarém.

Os motivos que levaram ao suicídio ainda são desconhecidos. A Polícia Judiciária foi ontem chamada para recolher provas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de