ténis

Estoril Open: João Sousa recebe "wild card"

O tenista João Sousa foi hoje contemplado com um "wild card" para o quadro principal do Estoril Open, convite que a organização justifica pelo historial do português no torneio e com o momento que atravessa.

Depois de ter atribuído o primeiro convite do quadro de singulares femininos à tricampeã nacional Maria João Koehler, o diretor do torneio, João Lagos, "premiou" o 140º jogador do ranking mundial com o primeiro de três "wild card" destinados aos homens.

«O convite surge não só na sequência do bom historial de João Sousa no Estoril Open como sobretudo pelo seu bom momento atual: depois de conquistar o Challenger de Mersin ultrapassou a fase de qualificação do ATP 500 de Barcelona (...). Ostenta mesmo o seu melhor ranking de sempre na hierarquia mundial», lê-se em comunicado da organização.

Depois de passar o "qualifying", João Sousa, de 23 anos, estreou-se no quadro principal do Estoril Open em 2008 e chegou à segunda ronda, perdendo para o compatriota Frederico Gil, seu adversário de hoje no torneio de Barcelona, voltando a alcançar a mesma fase em 2011.

O Estoril Open disputa-se entre 28 de abril e 6 de maio, no Complexo de Ténis do Estádio Nacional, em Oeiras.