US Open

Frederico Gil afastado nos oitavos de final em pares

O tenista português Frederico Gil foi afastado, esta segunda-feira, nos oitavos de final de pares do Open dos Estados Unidos, quarta e última prova do "Grand Slam" da temporada.

No encontro da terceira ronda, Frederico Gil e o espanhol Daniel Gimeno-Traver não conseguiram ultrapassar o par quinto cabeça de série, formado pelo polaco Lukasz Kubot e pelo austríaco Oliver Marach, que impuseram os parciais de 2-6, 6-3 e 6-4.

«É a primeira vez que chego a uma segunda semana de um 'Grand Slam'. Estou muito contente! Foi um bom encontro, jogámos bem. Foi pena, porque estivemos com um 'break' acima no segundo 'set' e tivemos um 'break-point' a 2-1 no terceiro. Fica para a próxima», disse Gil, citado pela assessoria de imprensa.

Frederico Gil, afastado na primeira ronda de singulares do Open dos Estados Unidos, regressa à prática do ténis na segunda-feira, integrando a seleção portuguesa que vai disputar a terceira e última ronda do Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis, no Jamor, com a Bósnia e Herzegovina, no Jamor.

O vencedor transitará para o Grupo I da Taça Davis em 2011.