Outras modalidades

Jorge Rito é o novo treinador do Benfica de andebol e quer título nacional

O antigo treinador do ABC de Braga Jorge Rito assumiu, esta segunda-feira, que quer ser campeão pelo Benfica, no dia em que foi anunciado oficialmente como técnico do emblema da Luz.

Após sete anos como treinador principal do ABC, Jorge Rito, que começa a trabalhar a 1 de Agosto, revelou que não podia recusar o convite dos "encarnados", embora pensasse que não sairia de Braga tão depressa.

«Estava há 23 anos no ABC. Muitas pessoas pensavam que o Jorge Rito tinha um contrato vitalício com o clube. Eu também não pensava já sair. O convite do Benfica fez-me pensar. Limamos algumas coisas. E aqui estou», disse o treinador à Benfica TV.

Ainda a conhecer os cantos à casa, Jorge Rito sente-se «privilegiado por treinar o Benfica e ter um lote de jogadores para desenvolver um grande trabalho» no clube lisboeta.

«Espero estar à altura deste grande desafio. Temos o objectivo de vencer o título nacional. Ainda estou a apreciar a grandeza do clube», disse o treinador, que traçou a meta para a próxima temporada.

«Nos últimos sete anos como treinador principal do ABC perdemos alguma capacidade competitiva. Tenho agora a possibilidade de criar uma equipa à minha imagem, com capacidade para lutar em todas as frentes. Para ganhar. Não há nada mais aliciante para um treinador que ter estas ferramentas», rematou.

Para a temporada que se avizinha Jorge Rito conta já com a contratação do internacional português Inácio Carmo, com quem já trabalhou no ABC.