Judo

Telma Monteiro sagra-se campeã da Europa

Telma Monteiro venceu, esta sexta-feira, o Campeonato da Europa de Judo, na categoria menos 57 quilos. Após empate sem pontos no prolongamento da final com a inglesa Sarah Clark, a vitória foi atribuida pelos árbitros à atleta portuguesa.

Telma Monteiro sagrou-se hoje campeã europeia de judo em -57 kg, ao vencer na final dos Europeus que decorrem em Tbilissi, na Geórgia, a judoca britânica Sarah Clark, por decisão unânime dos juízes.
   
Esta foi a primeira vez que as duas judocas se defrontaram, tendo em conta que grande parte do percurso de ambas foi realizado em pesos diferentes: Telma Monteiro nos -52 kg e Sarah Clark nos -63 kg.
   
O combate de hoje prolongou-se até ao final do "ponto de ouro" e com decisão dos juízes, tendo os três levantado a bandeira favorável a Telma Monteiro.

Em declarações à TSF, o treinador de Telma Monteiro, Rui Rosa, disse que a tarefa da atleta portuguesa foi muito difícil, acrescentando que o próximo objectivo é vencer o mundial.

Por seu lado, Luís Monteiro, responsável da Federação Portuguesa de Judo para a alta competição, destacou a maturidade técnica de Telma Monteiro.