Judo: Ouro foi «simplesmente fantástico», diz Telma Monteiro

A judoca portuguesa Telma Monteiro disse, este sábado, que a conquista da medalha de ouro em Paris frente à campeã do Mundo e em nove segundos «foi simplesmente fantástico».

Telma Monteiro conseguiu conquistar a primeira medalha de ouro da sua carreira no Grand Slam de Paris, na categoria -57 kg, num combate decidido apenas em nove segundos frente à campeã mundial, a judoca japonesa Aiko Sato.

«Foi muito bom, este era um sonho que eu tinha há muito tempo. Todos os atletas do judo sabem que é a competição mais importante do circuito mundial. E ganhar assim, na final, à campeã do Mundo e em nove segundos, em Bercy, é simplesmente fantástico», disse à agência Lusa.

«Entrei decidida, meti na cabeça que queria fazer aquilo, mas quando fiz fiquei descontrolada», explicou.

Agora, acrescentou, «o objetivo principal», os Jogos Olímpicos, mantém-se. Entretanto, a atleta vai «desfrutar deste momento» para depois «pôr para trás, limpar a cabeça, porque ainda há muita coisa para fazer».

Também o selecionador nacional, Rui Rosa, leva de Paris um sonho cumprido: «Era um sonho nosso. Ganhar o torneio de Paris neste ano significa muito para nós, porque é um bom sinal do nosso trabalho, dos nossos objectivos, da nossa motivação, e de que estaremos [nos Jogos Olímpicos] para lutar», afirmou.

Quanto à participação de Telma Monteiro em Londres, o treinador disse estar «tranquilo», sublinhando que a importância destes torneios tem também que ver com o facto de serem uma «preparação específica» para a grande competição.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de