Michelle Larcher de Brito, a tenista portuguesa mais bem cotada a nível profissional, precisou de três partidas, a primeira com recurso a "tie-break", para afastar a romena Alexandra Dulgheru na segunda ronda do "qualifying", pelos parciais de 7-6 (9-7), 4-6 e 7-5.
«Quase que queria desistir, estava tão cansada», confessou a tenista portuguesa, no final do jogo mais longo da sua carreira.
No encontro da terceira e derradeira ronda do "qualifying", a tenista portuguesa, de 16 anos, vai discutir segunda-feira a presença no quadro principal feminino do Estoril Open com a russa Elena Bovina.
Depois da eliminação de Catarina Ferreira, que não conseguiu superar a russa Ekaterina Ivanova, Michelle Larcher de Brito é a única tenista portuguesa ainda a disputar a qualificação.
Se vencer Bovina, actualmente em 161ª na hierarquia mundial, Michelle juntar-se-á no quadro principal de singulares femininos a Neuza Silva, Frederica Piedade e Maria João Koehler.
Também este domingo, o tenista português Leonardo Tavares superou o eslovaco Michail Mertinak, num encontro da segunda ronda da fase prévia do Estoril Open.
Leonardo Tavares eliminou Michail Mertinak em três partidas (5-7, 6-4 e 6-1) e juntou-se a Gastão Elias, que afastou Gonçalo Falcão pelos parciais de 6-4 e 6-3, na terceira ronda da qualificação.
No derradeiro encontro do "qualifying", Leonardo Tavares vai defrontar o norte-americano Ryan Sweeting, que venceu sábado o português José Pedro Silva e este domingo afastou João Sousa.