Rúben Faria abre participação no Dakar com um sétimo lugar

O motard português Rúben Faria terminou a primeira etapa do Dakar na sétima posição. Nos automóveis, o polaco Krzysztof Holowczyc, com o navegador português Filipe Palmeiro, foi sexto na etapa inaugural que terminou em Pisco, no Peru.

O motard Rúben Faria (KTM) terminou a primeira etapa da edição 2013 no Dakar na sétima posição, uma tirada que foi ganha pelo chileno Francisco Lopez, também em KTM.

Nesta primeira etapa, que ligou Lima a Pisco, na distância de 263 quilómetros, dos quais apenas 13 foram cronometrados, o português fez mais 19 segundos que o primeiro, mas na classificação geral já está a 1.35 minutos de Lopez.

O português Paulo Gonçalves, em Husqvarna, foi 13º classificado, tendo ficado na classificação geral a 2.40 minutos de Lopez, enquanto que Hélder Rodrigues, em Honda, foi 29º, tendo ficado a 4.25 segundos do líder.

Nos automóveis, o polaco Krzysztof Holowczyc, em Mini, que faz equipa com o navegador português Filipe Palmeiro, terminou a etapa inicial na sexta posição, numa tirada que foi ganha pelo espanhol Carlos Sainz, em Buggy.

A dupla Holowczyc/Palmeiro terminou a tirada inicial a 34 segundos de Sainz, mas parte para a segunda etapa da prova, com 1.42 minutos de atraso na classificação geral face a Sainz.

Por seu lado, Carlos Sousa, num Great Wall, foi 20º na primeira etapa, a 59 segundos de Sainz, depois de uma curta especial em que imprimiu um andamento cauteloso.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de