Pacote suspeito que levou a um alerta em Manchester era para treino da polícia

Ficou esquecido após uma operação de treino. Horas antes, o pacote suspeito tinha sido descrito pela polícia como "incrivelmente parecido com um engenho explosivo". O jogo foi adiado para terça-feira.

O jogo entre o Manchester United e o Bournemouth, da 38.ª e última jornada do campeonato inglês de futebol acabou por ser cancelado devido à deteção de um pacote suspeito.

A polícia viu-se obrigada a retirar cerca de 10.000 adeptos que estavam no estádio Old Trafford para assistir ao jogo. Os adeptos foram conduzidos para fora do estádio a cerca de 20 minutos do início do jogo.

Uma brigada do exército britânico detonou depois, de forma controlada, o pacote suspeito encontrado em Old Trafford.

"Especialistas em desativação de bombas levaram a cabo uma explosão controlada em Old Trafford de algo descrito como incrivelmente parecido com um engenho explosivo", comunicou a polícia de Manchester.

Horas mais tarde, a mesma polícia explicou o porquê de tanta semelhança.

"Depois da explosão controlada, descobrimos que o item se tratava de um equipamento de treino que, acidentalmente, foi deixado para trás por uma empresa que se dedica ao treino de cães especializados em detetar explosivos".

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados