Palmeiras empata em casa do São Paulo nos 'quartos' da Taça Libertadores

A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 54 minutos, com Luan a aproveitar um ressalto para fazer o 1-0. O empate surgiu 20 minutos depois, com um livre de Patrick de Paula.

O Palmeiras, treinado pelo português de Abel Ferreira, empatou 1-1 na terça-feira na visita ao São Paulo, na primeira mão dos quartos de final da Taça Libertadores de futebol, competição em que defende o título.

No Estádio Morumbi, em São Paulo, em jogo muito tático, a equipa da casa adiantou-se no marcador aos 54 minutos, com Luan a aproveitar um ressalto para fazer o 1-0, numa recarga, depois de o guarda-redes Weverton ter defendido os dois primeiros remates.

A equipa de Abel Ferreira manteve-se 'ligada' ao jogo, durante o qual tinha tido várias oportunidades antes do golo do São Paulo, e foi de livre que Patrick de Paula, que tinha entrado poucos minutos antes, fez o 1-1, aos 74 minutos.

O resultado acaba por ser mais favorável ao 'verdão', que na próxima terça-feira recebe o São Paulo no Allianz Parque, no jogo da segunda mão dos quartos de final, no qual um empate sem golos garante a qualificação.

"Depois de um golo contra a corrente, fomos capazes de continuar a impor o nosso jogo e fazer o empate, com justiça. Se tivesse de existir um vencedor tinha de ser o Palmeiras, por tudo o que fez nos 90 minutos", disse no final o técnico português.

Da parte do São Paulo, o antigo internacional argentino e atual treinador Hernán Crespo considerou ter sido "um jogo equilibrado", mas acredita que a sua equipa pode fazer história, apesar do favoritismo que atribui ao Palmeiras.

"Estou convencido que vamos chegar ao Allianz Parque para fazer história. Como campeões da Taça Libertadores e com o plantel que têm são favoritos, mas acreditamos (...). Temos vontade de ganhar", disse o argentino.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de