"Pareces uma flecha, corres mais do que eu"

A seleção nacional já esta a caminho da Rússia onde vai disputar a fase final do Mundial de Futebol. A chuva afastou os adeptos na despedida à seleção mas, dos que estiveram presentes, houve quem conseguisse chegar à fala com o "melhor do mundo".

Cerca de meia centena de pessoas esteve este sábado de manhã no aeroporto de Lisboa para saudar e incentivar a seleção portuguesa de futebol, que partiu para a Rússia para disputar a fase final do Mundial de 2018.

Com absoluta 'pontualidade britânica', a comitiva chegou ao aeroporto Humberto Delgado à hora prevista (09:30). Entre o grupo de curiosos que espreitavam os comandados de Fernando Santos, estava o Rafael, equipado com a camisola de Cristiano Ronaldo.

O menino de oito anos fintou o cordão policial e correu até ao melhor do mundo para pedir o autógrafo.

"- Eu passei rápido, a policia deixou-me eu fui!
- E o que é que disseste ao Ronaldo?
- Dá-me um autógrafo. Depois dei-lhe a caneta e ele deu-me.
- E o que disse o Ronaldo?
- Parece que és uma flecha, corres mais do que eu!
- E estás feliz?
- Sim. Daqui a bocado já estou a chorar..."

Na Rússia, a seleção portuguesa vai ficar instalada em Kratovo, a cerca de 50 quilómetros a sudeste de Moscovo. A seleção campeã da Europa vai chegar a solo russo por volta das 18h30 locais (16h30 em Lisboa), no fim de uma viagem de quase seis horas.

O primeiro treino em solo russo, aberto à comunicação social e aos adeptos, está marcado para domingo às 11h30 locais (09h30 em Lisboa).

A equipa das 'quinas' vai estrear-se na competição frente à Espanha, em Sochi, na sexta-feira, e defronta depois Marrocos, em 20 de junho, em Moscovo e fecha o Grupo B com o Irão, de Carlos Queiroz, em 25, em Saransk.

Nos três jogos de preparação efetuados nas duas últimas semanas Portugal empatou 2-2 com a Tunísia, em Braga, e 0-0 com a Bélgica, em Bruxelas, e venceu a Argélia por 3-0, em Lisboa.

com Rui Lavaredas

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados