- Comentar
Parte de uma bancada de um estádio de futebol nos Países Baixos ruiu, este domingo, no final de um jogo da primeira liga holandesa de futebol entre o Nijmegen e o Vitesse, num episódio sem vítimas mortais ou feridos.
"Não tenho conhecimento de nenhum ferido", disse Wilco van Schaik, presidente do NEC Nijmegen, à televisão pública holandesa NOS. A bancada acabou por não colapsar totalmente porque, como mostram as imagens televisivas, um contentor segurou a estrutura.
O incidente aconteceu quando os adeptos do Vitesse a desceram para celebrar com os jogadores a vitória sobre o Nijmegen por 1-0.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Estou chocado com o que aconteceu", disse o presidente da câmara da cidade de Nijmegen, Hubert Bruls, que estava no local a ver o jogo. "Felizmente, pelo que sabemos, ninguém ficou ferido. Quero que seja aberta uma investigação o mais rápido possível", acrescentou.
O estádio Goffert (Goffertstadion), com capacidade para 12.500 espetadores foi construído em 1999 e pertence ao município.
A Federação Holandesa de Futebol (KNVB) já anunciou que vai instaurar um inquérito para perceber o que esteve na origem do colapso.