Paulo Fonseca quer sarar a ferida dos adeptos do Braga

A derrota no ano passado nos penalties ainda está bem presente. Minhotos querem conquistar o troféu 50 anos depois.

Paulo Fonseca rejeita que o Sporting de de Braga esteja a atravessar um momento menos bom e diz que "o clube não ganha esta competição há 50 anos e vem de uma final em que esteve muito próximo de a vencer [em 2014/2015 perdeu a final com o Sporting no desempate por grandes penalidades]. Ganhar este troféu era transformar uma época muito boa numa época fantástica".

Reportagem de Valter Madureira na conferência de imprensa do Sporting de Braga

00:0000:00

O técnico não esconde que nos últimos dias em pensado muito na conquista do troféu e que "quem vem disputar este jogo não pode pensar noutra coisa que não seja subir as escapadas e pegar naquela taça única".

Paulo Fonseca que rejeitou falar do futuro, coloca sem problemas o favoritismo no adversário. "O Futebol Clube do Porto é favorito por haver significativas diferenças em relação ao que foram os objetivos e investimentos dos clubes delineados no início da época", destaca.

Alan que já ganhou uma Taça ao serviço dos dragões tem a receita para ganhar este domingo: "O Braga tem de jogar como sempre: com coragem, dedicação e concentração. A amizade dentro e fora de campo também é fundamental".

O plantel do Braga realizou esta manhã, com apenas 15 abertos aos jornalistas, um treino de adaptação ao relvado do estádio onde amanhã, pelas 17.15 horas vai defrontar o Porto. Boly, Alef e Vukcevic já se treinaram com os restantes companheiros, alargando o leque de opção do treinador para o jogo.

Na conferência de imprensa, Paulo Fonseca revelou que Josué, apesar de emprestado pelo Porto, vai ser titular.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de