A apresentação decorreu na Cidade do Futebol, no Jamor e teve o apoio da Federação Portuguesa de Futebol. Contudo, fonte federativa esclareceu à TSF que não se trata de um hino oficial da seleção, mas sim de uma canção que se pretende venha a ser cantada pelo público nas bancadas.
"Com esta canção, queremos criar uma relação mais próxima entre jogadores e público. Achamos que faltava alguma coisa que unisse as bancadas durante o jogo", afirmou o diretor-geral da FPF, Tiago Craveiro, durante a apresentação oficial do tema.
Pedro Abrunhosa explicou que o tema foi refeito com o objetivo de "unir e galvanizar as pessoas", de modo a ajudar a seleção nacional a vencer o Europeu de França.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Esta canção já não é minha, é das pessoas. Estamos a falar de uma música que foi lançada há 23 anos", lembrou o artista portuense.
O tema está incluindo na campanha "Não somos 11. Somos 11 milhões", em que FPF espera mobilizar os adeptos portugueses com a compra de um cachecol da seleção nacional personalizado com o nome e número oficial de cada um.
O Euro2016 vai decorrer em França de 10 de junho a 10 de julho. Portugal vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.