Pedro Neto falha Euro2020 devido a operação ao joelho

Extremo português sofreu uma lesão na rótula durante o jogo do Wolverhampton com o Fulham.

O internacional português Pedro Neto, do Wolverhampton, vai falhar o Euro2020 de futebol devido a uma lesão num dos joelhos, que o obrigará a ser operado e a perder o resto da temporada, anunciou esta segunda-feira o clube inglês.

"Pedro Neto sofreu uma lesão significativa numa rótula no decorrer do jogo com o Fulham e, após ser observado por um especialista em Londres, foi indicada a cirurgia, que está agendada para o final desta semana. Infelizmente, está previsto que apenas volte a jogar na próxima temporada", informou o Wolverhampton, através do site oficial.

O extremo, de 21 anos, vai desfalcar o Wolverhampton, treinado pelo compatriota Nuno Espírito Santo, nas derradeiras oito jornadas da Premier League, na qual os 'wolves' ocupam o 12.º lugar.

Desta forma, o jovem jogador, que está a cumprir a segunda temporada na equipa inglesa, ficará fora das opções do selecionador Fernando Santos para a fase final do Euro2020, que se inicia em 11 de junho, três semanas após o final do campeonato inglês, cuja última jornada está agendada para 23 de maio.

Pedro Neto tem integrado as convocatórias da seleção principal desde novembro do ano passado, contabilizando um golo em três internacionalizações 'AA', a última das quais em março, no triunfo sobre o Luxemburgo (3-1), no qual foi um dos principais destaques da equipa das 'quinas', com duas assistências, para os golos de Diogo Jota e Palhinha.

O jogador ficará igualmente fora das cogitações da seleção nacional de sub-21 para o Europeu da categoria, cuja fase a eliminar arranca em 31 de maio.

Na sexta-feira, Pedro Neto lesionou-se no decorrer da primeira parte do encontro com o Fulham, tendo sido substituído pelo compatriota João Moutinho aos 32 minutos. Os 'wolves' venceram a partida da 31.ª jornada da Liga inglesa por 1-0, com um golo de Adama Traoré, aos 90+2 minutos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de