Pela primeira vez um robô fez um "hole-in-one"

É a jogada com que qualquer golfista sonha: fazer a bola entrar no buraco com uma só tacada. O robô Eldrick conseguiu-o e logo num dos campos mais famosos de todo o mundo.

Este robô é o segundo Eldrick a conseguir fazer um "hole in one" no mítico 16º buraco no campo TPC de Scottsdale, nos Estados Unidos. O primeiro Eldrick a conseguir a proeza é uma personagem famosa no mundo do golfe: Eldrick "Tiger" Woods.

Dezanove anos depois, e durante a mesma competição, o Open de Phoenix, as bancadas do 16º buraco voltaram a celebrar um "hole in one". O robô Eldrick não era um dos concorrentes e por isso pôde tentar mais do que uma vez fazer a tacada. Foi à quinta tentativa que acertou em cheio.

O Eldrick é uma máquina criada pela Gene Parente, uma empresa que nos seus "laboratórios de golfe" desenvolve robôs para testar material, como tacos e bolas, que os fabricantes põem no mercado.

Há um par de anos, um outro robô, chamado Jeff, fez uma partida um-contra-um com Rory Mcllroy, outra estrela do golfe. Também pode ver esse vídeo.

O 16º buraco do campo TPC de Scottsdale é de par 3, ou seja, deve ser cumprido em três tacadas ou menos.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de