Pepe suspenso por dez jogos

O defesa internacional português Pepe foi, esta sexta-feira suspenso por dez jogos, depois de ter agredido dois jogadores do Getafe e insultado a equipa de arbitragem em jogo da 32ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Na terça-feira, depois de ter cometido grande penalidade sobre Casquero, Pepe agrediu o adversário, que estava no chão, com pontapés, deu um murro em Albín e, ao ser expulso, ainda insultou a equipa de arbitragem.
   
A pena de Pepe poderia ir de oito a 10 encontros de suspensão e a Comissão de Competições decidiu aplicar a pena máxima ao luso-brasileiro.
   
Com este castigo, Pepe falha o final desta temporada e o início da época 2009/10.
 
Em declarações à TSF, o director desportivo da Federação Portuguesa de Futebol considerou o castigo «pesado», defendendo que tem reflexos indirectos na selecção nacional.

Ainda assim, Carlos Godinho sublinhou que, independentemente de o jogador ter cometido um erro, não se deve agora tentar crucificar Pepe.

O responsável sublinhou ainda que a decisão de utilizar Pepe no próximo desafio com a Albânia, agendado para 6 de Junho, é da exclusiva competência de Carlos Queiroz.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de