Piloto espanhol Iker Lecuona substituiu Miguel Oliveira em Valência

Miguel Oliveira sofreu uma queda a 25 de agosto, provocada pelo francês Johann Zarco, durante o Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP.

O espanhol Iker Lecuona vai substituir o piloto português Miguel Oliveira, que recupera de uma cirurgia ao ombro direito, na última corrida da temporada do Mundial de MotoGP, em Valência, Espanha, anunciou esta quinta-feira a equipa KTM Tech3.

Lecuona, de 19 anos, que compete no campeonato de Moto2, vai fazer a sua primeira aparição na classe rainha aos comandos da KTM RC16, a 17 de novembro, duas semanas depois de saber que na próxima temporada vai ser colega de equipa do piloto de Almada.

Miguel Oliveira sofreu uma queda a 25 de agosto, provocada pelo francês Johann Zarco, durante o Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, que originou uma lesão num tendão e ligamentos do ombro direito.

A lesão piorou no passado dia 26 de outubro, em virtude de uma segunda queda, nos treinos livres para o GP da Austrália, quando foi atingido por uma rajada de vento numa altura em que seguia a 300 km/h.

O piloto luso foi operado no domingo, em Innsbruck, na Áustria, e o prazo de recuperação deste tipo de cirurgias ronda os três meses.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados