- Comentar
O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, reagiu na tarde deste sábado à morte do antigo avançado português Fernando Gomes.
"Deixou-nos um dos maiores portistas que eu conheci em toda a minha vida. Desde menino que o conheci nas camadas jovens, ele tinha um amor ao FC Porto que ultrapassava o normal. Toda a vida teve grandes êxitos no FC Porto", disse o presidente portista aos microfones do Porto Canal.
Jorge Nuno Pinto da Costa: "Deixou-nos um dos maiores portistas que conheci em toda a minha vida. Tinha um amor ao FC Porto que ultrapassava o normal" pic.twitter.com/3dfl4eQnc0
Visivelmente emocionado, Pinto da Costa recordou alguns dos êxitos do antigo atleta: "Foi campeão nacional na era do Pedroto, quando eu era diretor do futebol, foi campeão europeu em 1987, foi vencedor da Taça Intercontinental de 1987, também, e foi sobretudo um apaixonado pelo futebol, pela vida e pelo FC Porto."
"Eu tive muita honra em estar ligado à sua vida pessoal e desportiva. Como presidente, o primeiro ato que tive, em 1982, foi resgatá-lo ao Gijón, para onde tinha sido cedido, e trazê-lo de volta para o FC Porto e para a carreira gloriosa que ele teve. Felizmente, também ainda tive oportunidade de, no ano passado, entregar-lhe o Dragão de Ouro de dirigente do ano, porque ele, além de um atleta de eleição que foi e de um grande portista, era neste momento também dirigente", afirmou o presidente do FC Porto até que a comoção do momento não o deixasse continuar.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Morreu Fernando Gomes, o "bibota de ouro" com um legado de 420 golos
Fernando Gomes, antiga glória do futebol português e uma das principais figuras da história do FC Porto, morreu este sábado aos 66 anos. A notícia foi confirmada pelo FC Porto no Twitter.