Polícia de Londres deteve 45 pessoas durante a final do Euro2020

A capital inglesa foi palco de vários incidentes e os responsáveis do estádio de Wembley admitiram que um "pequeno grupo" de adeptos conseguiu mesmo entrar nas bancadas sem bilhete.

A polícia londrina deteve 45 pessoas durante a final do Euro2020 de futebol, em que a Itália venceu a anfitriã Inglaterra.

"Fizemos 45 detenções no decurso da operação de segurança da final do Euro2020", informou, na última noite, a polícia da capital inglesa, em comunicado, após a final do torneio, no domingo, vencida pela Itália no desempate por grandes penalidades (3-2), depois do empate 1-1 no fim do prolongamento.

As forças especiais da polícia londrina procuraram dispersar os adeptos que se concentravam nas imediações do recinto e que arremessavam garrafas de cerveja e outros objetos em direção aos policiais, enquanto entoavam cânticos provocatórios para os italianos.

A capital inglesa foi palco de vários incidentes e os responsáveis do estádio de Wembley admitiram que um "pequeno grupo" de adeptos conseguiu mesmo entrar nas bancadas sem bilhete, depois de forçar a passagem em diversos perímetros de segurança, antes do início da final do Euro2020.

Vários invasores podiam ser vistos em pé no estádio, sem acesso aos lugares sentados, garantidos pelos titulares dos ingressos.

Devido à pandemia da Covid-19, o estádio de Wembley, com capacidade para 90.000 lugares, abriu para 67.000 espetadores na final do Euro2020.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de