Polícia detém treinador e investidor do Eldense

O treinador assumiu a equipa em janeiro, ao mesmo tempo que um grupo empresarial italiano entrou no clube.

A polícia espanhola deteve o treinador de futebol do Eldense e um responsável do clube por suspeitas de resultado combinado num jogo da segunda divisão B espanhola, que a equipa perdeu por 12-0 com o FC Barcelona B.

A investigação foi lançada por uma denúncia, do jogador Cheikh Saad, de que o resultado foi combinado por quatro companheiros de equipa, com o conhecimento do treinador.

O treinador, detido na segunda-feira à noite, é Filippo Vito di Pierro, que orienta a equipa desde janeiro. No mesmo mês, o clube passou a ser controlado por um grupo empresarial italiano, cujo responsável também foi preso.

A comissão de gestão do clube anunciou, no domingo, a desvinculação do grupo de investimento italiano e a suspensão da atividade desportiva de equipa principal. Estas medidas surgem após as suspeitas de envolvimento de alguns jogadores em esquemas de viciação de resultados.

Em simultâneo, a comissão do Eldense, cuja equipa principal já estava matematicamente despromovida, pediu à Liga e à federação espanhola que investigue o assunto.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de