Entre tochas e sustos, Benfica vence em Portimão e pressiona Sporting

Veja os golos. Com esta vitória as águias ficam a apenas um ponto do Sporting, que recebe o Arouca esta noite.

O Benfica venceu este sábado o Portimonense por 2-1 e colocou-se temporariamente a um ponto do Sporting, que recebe o Arouca ainda esta noite. Os encarnados chegaram a estar a perder, golo de Welinton, mas Grimaldo e Gonçalo Ramos garantiram os três pontos para os encarnados, que somam agora 57.

O primeiro grande susto da tarde em Portimão chegou de fora das quatro linhas quando, aos 12', Fábio Veríssimo interrompeu o jogo para pedir a entrada das equipas médicas de ambos os clubes para assistir um dos apanha-bolas no local. Depois de quase cinco minutos de pausa, acabaria por ser transportado de maca.

Passado o susto em Portimão, foi hora de festejar para os da casa. Perda de bola de Taarabt e Carlinhos, com um só passe, desmarcou Welinton em profundidade, que disparou em direção à baliza. No duelo com Vlachodimos, atirou para o fundo das redes.

E se, aos 12' tinha sido preciso parar o jogo para resolver uma questão de saúde, aos 30' o problema foi outro: as várias tochas de adeptos encarnados que caíram no relvado de Portimão e que fizeram com que, durante mais de cinco minutos, não se jogasse futebol. Só aos 39' é que a bola voltou a rolar e o Benfica teve de novo - à custa dos seus próprios adeptos - hipótese de reagir à desvantagem.

O resultado de tudo isto? Quinze minutos de tempo extra em Portimão, ou seja, uma primeira parte com uma hora de duração. E houve tempo para a redenção de Taarabt.

Aproveitou uns centímetros de relvado para, depois de um pontapé de canto e de insistir na jogada, fazer um passe atrasado para Grimaldo. Com espaço e à entrada da grande área, o espanhol atirou para o 1-1.

Mesmo assim, a primeira parte não acabaria (de vez) sem nova confusão: Paulo Sérgio não concordou com a marcação de uma falta sobre Gonçalo Ramos e acabou expulso por Fábio Veríssimo. No livre direto que daí resultou, Grimaldo quase fez o segundo.

No regresso dos balneários, bastaram cinco minutos para o Benfica chegar de facto à vantagem. Recuperação de Everton, incursão pela direita de Rafa e o jovem avançado português só precisou de surgir à boca da baliza a encostar para o 2-1.

Onze do Portimonense: Samuel, Lucas Possignolo, Willyan, Moufi, Relvas (79'), Lucas Fernandes, Nakajima (71'), Dacosta (71'), Angulo (79'), Carlinhos e Welinton Júnior (71')

Onze do Benfica: Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Taarabt (66'), Everton (80'), Rafa, Gonçalo Ramos (85') e Yaremchuk (80')

Suplentes do Portimonense: Kosuke, Henrique Jocu, Ewerton, Fabrício (71'), Anderson (79'), Luquinha (71'), Pedro Sá, Sana (79') e Sapara (71')

Suplentes do Benfica: Helton, Darwin (85'), Meïte (66'), Diogo Gonçalves (80'), João Mário, Lázaro, Gil Dias, Paulo Bernardo (80') e Morato

O jogo foi arbitrado por Fábio Veríssimo, assistido por André Campos e Gonçalo Freire. No VAR esteve Tiago Martins.

VEJA AQUI OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de