Portland Timbers são campeões da MLS. Nani e Moutinho derrotados

Nani ainda assistiu Pereyra para o único golo da equipa de Orlando, mas Mabiala e Zuparic deram o título aos de Portland.

Os Portland Timbers conquistaram pela segunda vez a Liga norte-americana de futebol (MLS), ao vencerem na terça-feira os Orlando City, dos portugueses Nani e João Moutinho, por 2-1, na final da competição, no Complexo da Disney, em Orlando.

O francês Larrys Mabiala, aos 27 minutos, deu vantagem à formação de Portland, o uruguaio Mauricio Pereyra empatou para os Orlando City, aos 39, a passe de Nani, mas o croata Dario Zuparic sentenciou a partida, aos 66.

O capitão Nani e o lateral esquerdo João Moutinho alinharam a tempo inteiro no encontro disputado sem público, nas instalações da Disney, onde os Timers, campeões de 2015 da MLS e finalistas em 2018, venceram o MLS is back tournament' (A MLS está de volta, em português).

Esta prova seguiu um formato com seis grupos de quatro equipas -- Dallas e Nashville não participaram --, seguindo-se as fases a eliminar, a partir dos oitavos de final.

Com a vitória no torneio, os Timbers, finalistas vencidos na MLS em 2018, asseguraram uma vaga na Liga dos Campeões da CONCACAF.

Para hoje está marcada a retoma da fase regular da MLS, igualmente à porta fechada, depois da suspensão em março devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus. As 26 equipas vão disputar 18 lugares nos 'play-offs', previstos entre 20 de novembro e 12 de dezembro.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de