Depois da derrota em Inglaterra, com o Chelsea (1-0), a equipa de Jesulado Ferreira somou os primeiros três pontos e isolou-se na segunda posição do grupo, atrás dos ingleses, que hoje venceram o APOEL de Nicósia por 1-0, no Chipre.
No Estádio do Dragão, no Porto, o encontro chegou ao intervalo com 0-0 sem golos e foi só no último quarto de hora que surgiram os golos, o primeiro apontado aos 75 pelo colombiano Flacao, com um toque de calcanhar, a passe de Hulk.
Os tetracampões nacionais chegaram ao 2-0 aos 82 minutos, através de Rolando, na recarga a um cabeceamento de Bruno Alves devolvido pelo poste, na sequência de um canto.
Em Nicósia, o Chelsea saiu vencedor com um golo solitário do francês Nicolas Anelka, aos 18 minutos, e lidera o grupo com seis pontos, mais três do que o FC Porto. Altético de Madrid e APOEL têm um ponto cada.
Na próxima jornada, a 21 de Outubro, o FC Porto recebe o APOEL e o Chelsea joga em casa com o Atlético.
Equipas:
- FC Porto: Helton, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Tomás Costa (Guarin, 67), Raul Meireles, Belluschi, Mariano (Valeri, 91), Hulk e Falcao (Farias, 88).
Suplentes: Beto, Sapunaru, Maicon, Guarin, Dias, Valeri e Farias).
- Atlético de Madrid: Roberto (David De Gea, 25), Ujfalusi, Pablo Ibánez, Juanito, Perea, Paulo Assunção, Cléber, Jurado (Reyes, 79), Simão (Maxi Rodriguez, 70), Aguero e Forlán.
Suplentes: David De Gea, António López, Sergio Rodríguez, Rubén Pérez, Maxi Rodriguez, Reyes e Sinama Pongolle).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Paulo Assunção (36) e Perea (48).
A assistir a este encontro estiveram no estádio do Dragão 37.609 espectadores.