O FC Porto igualou, este sábado, o Benfica no topo da classificação da Liga, ao bater o Nacional, numa partida em que James Rodriguez saiu lesionado lesionado ao intervalo.
Relacionados
«Esta direção arrisca-se a levar o Sporting para o abismo»
A equipa madeirense foi a primeira a criar perigo, num lance em que Miguel Rodrigues e Diego Barcellos não conseguiram emendar um canto de Rondon, mas foi o FC Porto quem se adiantou no marcador.
Aos 24 minutos, o colombiano Jackson Martinez cabeceou sem hipóteses de defesa para Vladan na sequência de um canto apontado por João Moutinho.
A ganhar, a equipa orientada por Vítor Pereira continuou a criar situações de perigo, mas o guardião do Nacional foi evitando o golo da equipa da casa.
Primeiro opôs-se com sucesso a uma tentativa de chapéu de Jackson Martinez e depois conseguiu evitar os golos de James Rodriguez e Danilo.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
No segundo tempo, a equipa portista baixou de rendimento e só a 12 minutos do final esteve perto de voltar a marcar, mas novamente Vladan voltou a evitar o golo, defendendo, no mesmo lance, dois remates, com Jackson a rematar depois por cima.
No final da partida, a equipa madeirense acercou da baliza de Helton e dispôs de três lances de bola parada para tentar o empate, mas o resultado manteve-se até final.
Sob a arbitragem de Rui Costa, do Porto, no Estádio do Dragão, com a assistência de 27109 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
FC Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Lucho Gonzalez (Castro, 89), João Moutinho, James Rodriguez (Defour, 46), Jackson Martinez e Varela (Kelvin, 72).
Suplentes: Fabiano, Castro, Abdoulaye, Kelvin, Defour, Dellatorre e Sebá.
Nacional: Vladan, João Aurélio, Miguel Rodrigues, Mexer, Marçal, Moreno, Revson (Claudomir, 56), Candeias, Diego Barcellos (Isael, 66), Mihelic (Keita, 46) e Mário Rondon.
Suplentes: Gottardi, Claudemir, Jota, Edgar Costa, Isael, Sérgio Duarte e Keita.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Moreno (54), Mexer (74), João Aurélio (88) e Fernando (90).