FC Porto goleia Spartak com "hat-trick" de Falcao

O FC Porto goleou os russos do Spartak de Moscovo por 5-1 em jogo a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Falcao fez um "hat-trick".

O FC Porto ficou perto de alcançar as meias-finais da Liga Europa depois de golear os russos do Spartak de Moscovo, por 5-1, numa partida em que os "dragões" desperdiçaram várias oportunidades para sair desta partida com uma vantagem ainda maior.

Quatro dias depois de se ter sagrado campeão nacional na Luz, o FC Porto teve mais oportunidades para inaugurar o marcador na primeira meia-hora, muito embora a formação moscovita tenha estado perto do golo aos 15 minutos, num remate de Welliton defendido por Helton.

Contudo, foi o FC Porto quem se colocou na frente com um tento de Falcao, aos 37 minutos, na sequência de um cruzamento de Alvaro Pereira, resultado com que se atingiu o intervalo.

No segundo tempo, a equipa orientada por André Villas-Boas voltou a estar melhor e esteve perto de chegar ao segundo golo aos 59 minutos num livre de Hulk que acabou na barra da baliza à guarda de Dykan.

Aos 65 minutos, os portistas chegaram mesmo ao 2-0, agora por Varela, num forte remate em posição frontal, após um desvio de Falcão, na sequência de um cruzamento de Hulk.

A vinte minutos do final, Maicon ampliou a vantagem dos portistas, mas os russos responderam no minuto seguinte, com um tento de Kirill Kombarov, golo que antecedeu o período de várias oportunidades em ambas as balizas.

Apesar disto, foi o FC Porto quem acabou por consolidar a sua vantagem com dois golos do colombiano Falcão, o primeiro a seis minutos do final da partida e o segundo quando já se jogavam os descontos.

A 14 de Abril, os portistas voltam a defrontar o Spartak de Moscovo, agora na Rússia, em partida a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Sob a arbitragem de Serge Gumienny, da Bélgica, no Estádio do Dragão, com a assistência de 38209 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

FC Porto: Helton, Fucile, Rolando, Maicon, Álvaro Pereira, Fernando, Guarin (Belluschi, 69), Joao Moutinho, Hulk (Rodriguez, 80), Varela (James, 72) e Falcao.

Suplentes: Beto, Otamendi, Souza, Belluschi, Rodriguez, James e Walter.

Spartak: Andriy Dykan, Kirill Kombarov, Marek Suchy, Marcos Rojo, Evgeni Makeev (Pavel Yakovlev, 85), Rafael Carioca, Ibson, Aiden McGeady (Artem Dzyuba, 68), Dmitry Kombarov, Alex e Welliton.

Suplentes: Nikolai Zabolotoni, Aleksandr Sheshukov, Ari, Artem Dzyuba, Jano Ananidze, Pavel Yakovlev e Filip Ozobic.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Dmitry Kombarov (15), Marcos Rojo (35), João Moutinho (52), Ibson (58), Evgeni Makeev (82) e Marek Suchy (88).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de