FC Porto vence Marítimo e aproxima-se do tetra

Os “dragões” venceram, este domingo, o Marítimo por 3-0, num encontro da 27ª jornada da Liga, com golos de Raul Meireles, Rolando e Tomás Costa. Com este triunfo, o FC Porto deu um grande passo rumo ao "tetra", ficando apenas a uma vitória do quarto título consecutivo.

O jogo começou praticamente com o primeiro golo do FC Porto, quando Raul Meireles, aos três minutos, atirou à entrada da área, com a bola a ressaltar no relvado e a trair Marcos. Antes disso, já Bruno Alves, na sequência de um pontapé de canto, havia atirado com violência ao poste.
 
Com os "dragões" completamente a dominar, aos 12 minutos, João Guilherme perdeu a bola para Lisandro, que se isolou frente a Marcos, valendo a defesa do guardião brasileiro.
 
Entretanto, Raul Meireles sofreu uma lesão, sendo substituído por Guarin aos 22 minutos, e, a partir daí, o jogo entrou numa fase de equilíbrio.
 
Aos 26 minutos, a equipa madeirense construiu a sua primeira oportunidade de golo, com Paulo Jorge a cruzar da direita e Djalma a surgir a cabecear, mas a bola saiu rente ao poste direito da baliza de Helton.
 
A última jogada de perigo antes do intervalo pertenceu aos campeões nacionais, mas Cristian Rodriguez, isolado por Mariano, permitiu a defesa de Marcos.
 
A segunda parte começou com uma forte reacção do Marítimo, para a qual muito contribuiu a entrada de Baba para o lugar de Victor Aquino.

Aos 51 minutos, os insulares reclamaram penalti por falta de Cissokho sobre o avançado senegalês e, no minuto a seguir, Baba atirou por cima da barra, após um cruzamento da esquerda de Luís Olim.  
 
No entanto, a eficácia portista prevaleceu e, aos 65 minutos, os nortenhos chegam ao segundo golo, quando Rodriguez bateu um livre da direita e Rolando fez um desvio de cabeça, enganando Marcos.
   
A equipa madeirense continuou a lutar e, aos 73 minutos, Marcinho fez um forte remate de fora da área à barra, mas foram os campeões nacionais a encerrar o marcador, aos 84 minutos, quando Tomás Costa, solto na área, isolado por Rodriguez, fez o golo.

Enquanto o FC Porto se aproxima de conquistar um novo título, estando agora a seis pontos do Sporting e a onze do Benfica, o Marítimo perdeu a oportunidade de lutar pelo quinto lugar, o último que dá acesso à Liga da Europa, ficando a nove pontos do Sporting de Braga.

Num jogo disputado no Estádio dos Barreiros, no Funchal, perante cerca de 7500 espectadores, as formações alinharam da seguinte forma:

Marítimo: Marcos, Paulo Jorge, João Guilherme, Antoine van der Linden, Luís Olim (Taka, 74), Olberdam, João Luiz, Bruno, Marcinho, Djalma (Manú, 59) e Victor Aquino (Baba, 46).

Suplentes: Marcelo Boeck, Fernando, Manú, Briguel, Baba, Victor Júnior e Taka.
 
FC Porto:
Helton, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Cissokho, Fernando, Tomás Costa, Raul Meireles (Guarin, 22), Mariano, Rodriguez (Farias, 84) e Lisandro (Rabiola, 87).
   
Suplentes: Nuno, Stepanov, Benitez, Guarin, Farias, Madrid e Rabiola.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Victor Aquino (36)  e João Luiz (75).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de